Andre Lessa/Estadão
Andre Lessa/Estadão

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Caixa suspende Loteria Federal por três meses e altera data do sorteio da Dupla de Páscoa

CONTEÚDO ABERTO PARA NÃO- ASSINANTES: Concursos da Loteca também estão suspensos temporariamente; demais concursos de outras modalidades permanecem inalterados

Renata Okumura, O Estado de S.Paulo

24 de março de 2020 | 09h22

Correções: 24/03/2020 | 13h30

SÃO PAULO - Em razão de restrições e medidas impostas por governos e municípios no combate ao novo coronavírus, a Caixa Econômica Federal decidiu suspender temporariamente ou adiar alguns jogos de loteria.

Os sorteios das próximas extrações da Loteria Federal foram suspensos pelo prazo de três meses. A medida passou a valer para a extração 5478, que deveria ter sido sorteada no sábado, 21. No entanto, todos os bilhetes já disponibilizados seguem válidos. A Caixa divulgará em julho o novo calendário de sorteios.

O concurso especial da Dupla de Páscoa (concurso 2.270 da Dupla Sena), que seria realizado no dia 11 de abril, foi alterado para 25 de abril. A venda dos bilhetes (físicos e virtuais) teve início em 2 de março. Ainda segundo a Caixa, todos os bilhetes comercializados a partir do dia 1.º de abril, até o sorteio, serão exclusivos para a Dupla de Páscoa. 

Em razão da suspensão dos campeonatos internacionais, nacionais e estaduais de futebol masculino e feminino, os concursos da Loteca também estão suspensos temporariamente.

Os demais concursos das outras modalidades permanecem inalterados.

O próximo concurso da Mega Sena (2246) irá ocorrer nesta quarta-feira, 25. O prêmio está acumulado em R$ 1.819.434,63.

Como jogar

A Caixa afirma que os apostadores têm à disposição diversas formas de registrar seus jogos. "Além das unidades lotéricas, as Loterias Caixa também disponibilizam canais digitais, como o internet banking Caixa, portal e aplicativo Loterias Caixa".

O acesso do público ao local dos sorteios foi reduzido. O acompanhamento ao vivo pode ser feito pela televisão e pelas redes sociais das Loterias Caixa.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Funcionamento das unidades físicas

Diante do avanço da covid-19, cabe aos empresários lotéricos a decisão de funcionamento de suas unidades durante a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, desde que cumpram as restrições impostas em decretos estaduais e municipais.

A Caixa disse que segue todas as recomendações do Ministério da Saúde, adotando as medidas necessárias para prevenir a disseminação do novo coronavírus. O objetivo é proteger colaboradores, clientes e parceiros.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus. 

Correções
24/03/2020 | 13h30

O próximo concurso da Mega Sena a ser realizado será o de número 2246 e não 2250, como estava na reportagem anteriormente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.