Campanha contra o câncer de mama ilumina o Congresso Nacional

Iniciativa, realizada pelo quarto ano consecutivo, tem agenda durante todo o mês de outubro no País

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O Congresso Nacional também adereiu à campanha internacional “Outubro Rosa” e recebeu iluminação nesta quarta-feira, 5. A iniciativa colore monumentos brasileitos pelo quarto ano consecutivo.

PUBLICIDADE

A cor rosa tomou conta do Senado e da Câmara dos Deputados.Em Brasília, além da iluminação do Congresso Nacional, a programação do Outubro Rosa inclui palestra no dia 6 de outubro, às 9h, na Câmara dos Deputados, aberta a funcionários, congressistas e à comunidade em geral.

O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do país, entre elas a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, como o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro.

O pontapé inicial da campanha foi dado com a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira, 4.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum no mundo e o mais frequente entre mulheres. No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mata cerca de 11 mil pessoas por ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.