TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO (07/04/2018)
TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO (07/04/2018)

Campanha promove Dia D de vacinação contra sarampo e influenza neste sábado em SP

A imunização estará disponível em todas as unidades de saúde do município, além de postos volantes espalhados pela cidade

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de agosto de 2020 | 12h00

A Prefeitura de São Paulo vai realizar neste sábado, 22, um Dia D de vacinação contra sarampo e influenza. A imunização estará disponível em todas as unidades de saúde do município, além de postos volantes espalhados pela cidade, como shoppings, mercados, igrejas, praças.

A Campanha de vacinação acontece até o dia 31 de agosto, e é direcionada ao público de 6 meses a 49 anos de idade. 

Neste período, serão realizadas duas estratégias de vacinação: vacinação indiscriminada (independente da situação vacinal) para população de 1 ano a menores de 2 anos, e população de 15 a 49 anos de idade. E vacinação seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente) para a bebês de 6 a 11 meses e população de 3 a 14 anos de idade.

Nos locais, também serão realizadas a vacinação contra influenza, que estará disponível para todos os públicos. O uso de máscaras será obrigatório nos locais de vacinação.

Neste ano, de acordo com a Prefeitura, mais de 5 milhões de doses de vacinas contra a influenza A foram aplicadas na capital e a cobertura dos grupos prioritários já alcança 92,4%. Contra o sarampo, a campanha, que começou em 15 de julho, já vacinou 405.656 pessoas com idade entre 6 meses a 49 anos. Em 2019, para crianças de 1 ano de idade, a cobertura vacinal do sarampo foi de 98,65%. Neste ano, no primeiro semestre, a cobertura chegou a 88,97%.  

Veja aqui todos os postos volantes do dia D.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.