Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

Campinas tem 4,5 mil novos casos de dengue em dez dias

Com isso, número de pessoas infectadas na cidade chegou a 37,1 mil; secretaria afirma que velocidade de contaminação está caindo

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

21 Maio 2015 | 18h47

SOROCABA - O número de casos de dengue chegou a 37,1 mil em Campinas, interior de São Paulo, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira, 20, pela Secretaria Municipal de Saúde. Nos últimos dez dias, 4,5 mil novos casos foram registrados no município, que está em situação de epidemia. A doença foi confirmada como a causa da morte de sete pessoas, mas há outros óbitos em investigação.

Apesar desses números, a Secretaria avalia haver uma diminuição na velocidade da infestação. Desde março, quando foram registrados 20,8 mil casos durante o mês, o número de pessoas infectadas vem caindo. Em abril, o total de casos foi de 8,4 mil. No ano passado, a epidemia de dengue foi mais grave em Campinas, com 42.664 casos confirmados e dez mortes.

Morte. A Secretaria de Saúde do Guarujá, no litoral de São Paulo, confirmou a primeira morte por dengue. A vítima, um homem de 54 anos, morreu no dia 18 de abril após ficar internado no Hospital Emílio Ribas, mas só agora ficaram prontos os exames feitos no Instituto Adolfo Lutz.

Mais conteúdo sobre:
Campinas dengue

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.