Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

Campinas tem 4,5 mil novos casos de dengue em dez dias

Com isso, número de pessoas infectadas na cidade chegou a 37,1 mil; secretaria afirma que velocidade de contaminação está caindo

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

21 de maio de 2015 | 18h47

SOROCABA - O número de casos de dengue chegou a 37,1 mil em Campinas, interior de São Paulo, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira, 20, pela Secretaria Municipal de Saúde. Nos últimos dez dias, 4,5 mil novos casos foram registrados no município, que está em situação de epidemia. A doença foi confirmada como a causa da morte de sete pessoas, mas há outros óbitos em investigação.

Apesar desses números, a Secretaria avalia haver uma diminuição na velocidade da infestação. Desde março, quando foram registrados 20,8 mil casos durante o mês, o número de pessoas infectadas vem caindo. Em abril, o total de casos foi de 8,4 mil. No ano passado, a epidemia de dengue foi mais grave em Campinas, com 42.664 casos confirmados e dez mortes.

Morte. A Secretaria de Saúde do Guarujá, no litoral de São Paulo, confirmou a primeira morte por dengue. A vítima, um homem de 54 anos, morreu no dia 18 de abril após ficar internado no Hospital Emílio Ribas, mas só agora ficaram prontos os exames feitos no Instituto Adolfo Lutz.

Tudo o que sabemos sobre:
Campinasdengue

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.