Capital paulista tem primeira morte por dengue no ano

Ele foi atendido no Hospital Municipal São Luiz Gonzaga no dia 16 de janeiro e morreu no dia 19

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte por dengue na capital neste ano. A vítima era um morador de 62 anos da região do Tremembé, zona norte da cidade.

Ele foi atendido no Hospital Municipal São Luiz Gonzaga no dia 16 de janeiro e morreu no dia 19. Tinha histórico de tabagismo e comorbidade cardiológica. A sorologia foi confirmada por testes laboratoriais do Instituto Adolfo Lutz. Em 2015, o Estado relatou 454 mortes por dengue.

Tenda da dengue no bairro do Lajeado, na zona leste da capital paulista, localiza-se na UBS Chabilândia, na Estrada do Lajeado Velho, número 392 Foto: Márcio Fernandes/Estadão

PUBLICIDADE

Só em janeiro deste ano houve aumento de 16,4% no número de casos confirmados da doença em relação ao mesmo período de 2015, conforme dados da própria secretaria. Nesse primeiro mês, houve 5.877 notificações, ante 2.406 no ano passado.

A zona leste concentra maior número de ocorrências. Destacam-se os Distritos de Lajeado (68 registros), Penha (35), Parque do Carmo (24) e Itaquera (23). 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.