Reuters
Reuters

Casos aumentam e dengue põe Sorocaba-SP em alerta

Cidade registrou 23 casos neste ano e tem 80 casos suspeitos que aguardam confirmação

José Maria Tomazela,

29 de janeiro de 2013 | 19h17

SOROCABA - A confirmação de 23 casos de dengue em janeiro deste ano colocou em estado de alerta a saúde em Sorocaba (SP). O número já supera os casos confirmados em todo o ano passado. A cidade tem ainda mais de 80 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames.

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) convocou nesta terça-feira uma reunião com seu secretariado para discutir medidas conjuntas contra o avanço da doença. Do total, 14 foram registrados na última semana e quase a metade é de pessoas que se contaminaram na cidade.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o mosquito está espalhado pela área urbana e o índice de larvas encontrado em seis das nove áreas do município é considerado de risco para epidemia, conforme critério do Ministério da Saúde. A morte de uma paciente de 67 anos, no dia 6 de janeiro, diagnosticada inicialmente como causada por dengue hemorrágica, foi descartada pela Vigilância Epidemiológica de Sorocaba. Os exames realizados no Laboratório Municipal de Análises Clínicas deram resultado negativo para a dengue.

Tudo o que sabemos sobre:
denguealertaSorocaba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.