Casos confirmados de gripe suína no Brasil sobem para 20

Segundo novo boletim do Ministério da Saúde, mais quatro pessoas foram infectadas pelo H1N1, sendo 2 em SC

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Ministério da Saúde confirmou neste sábado, 30, em seu último boletim sobre a gripe suína no Brasil que os casos da doença confirmados no País subiram para 20. Nesta tarde, foram identificadas mais quatro pessoas infectadas pelo vírus H1N1: duas em Santa Catarina, uma em São Paulo e uma no Tocantins.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Ao todo, existem casos confirmados nos Estados de São Paulo (08), Rio de Janeiro (05), Santa Catarina (04), Minas Gerais (01), Rio Grande do Sul (01) e Tocantins (01). Segundo a nota do Ministério, "para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes."

 

Os novos casos confirmados de São Paulo e Tocantins foram contaminados nos Estados Unidos. Já os dois pacientes de Santa Catarina contraíram a doença no Brasil, de um paciente que veio dos EUA. O ministério ainda acompanha mais 19 casos suspeitos da doença em 10 Estados do País.

 

Neste sábado, 57 países têm casos confirmados e divulgados da doença, de acordo com informações dos governos e da Organização Mundial de saúde (OMS). Segundo a OMS, apenas México, EUA e Canadá têm, até o momento, transmissão sustentada da doença.

 

Os países com transmissão autóctone (dentro do território nacional) limitada e não sustentada são Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, EUA, Itália, Japão, México, Panamá, Peru, Reino Unido e Romênia.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.