Arquivo/AE
Arquivo/AE

Casos de dengue no Rio de Janeiro chegam a 3,5 mil só este ano

Nos últimos seis dias, 45 pessoas deram entrada na rede hospitalar com diagnóstico da doença

Agência Brasil,

15 de fevereiro de 2012 | 12h38

O número de casos de dengue registrados só este ano na cidade do Rio de Janeiro chega a 3.499, o que deixa a capital fluminense entre as dez cidades com mais de 100 mil habitantes com maior número de ocorrências da doença. No mesmo período do ano passado, 2.322 pessoas foram contaminadas. Número que não para de aumentar. Só nos últimos seis dias, 45 pessoas deram entrada na rede hospitalar com diagnóstico de dengue.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde do município, Marcio Garcia, ainda não é possível afirmar se há uma epidemia do vírus tipo 4 no Rio. “Por enquanto, a dengue tipo 4 vem predominando e, em segundo lugar, está a tipo 1. Não temos registros de dengue tipos 2 e 3", disse ele.

Os bairros que mais notificaram casos de dengue desde o início do ano foram Bangu e Realengo, na zona oeste da cidade, com 731 ocorrências. A região de Madureira, na zona norte, registrou 607 casos da doença.

Já a Secretaria Estadual de Saúde informou, nesta terça-feira (14), que o número de vítimas da doença chega a 6.745 en todo o estado. Ainda não foi registrada nenhuma morte no Rio em decorrência da doença. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta última segunda, 13, O Rio é o Estado que mais notificou casos da doença em todo o país.

Tudo o que sabemos sobre:
DengueRio de JaneirodadosSaúdeVida

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.