Casos e mortes pela dengue no MT se concentram no interior

Secretaria de Saúde reforça atuação dos agentes em 15 cidades e investe na divulgação das prevenções

Agência Brasil,

05 Março 2010 | 13h05

O Estado de Mato Grosso notificou 19.670 casos de dengue desde o dia 1º de janeiro até a última quarta-feira,4, dos quais 709 são considerados graves. Segundo a Secretaria de Saúde, os casos se concentram no interior do estado.

 

Veja também:

linkPraia Grande arma tendas para doentes com dengue

linkMS registra uma suspeita de dengue a cada 3 minutos 

 

Este ano, Mato Grosso já registrou 13 mortes causadas pela doença e 13 estão sob investigação. Só no interior, foram confirmados dez óbitos e dez estão sendo investigados.

 

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde do estado, Maria da Conceição Vila, 15 municípios estão em monitoramento contínuo. Ela afirmou que a secretaria tem realizado todas as ações de rotina com os gestores de saúde, técnicos de capacitação e de mobilização, para conter o avanço da dengue nessas municípios.

 

"Estamos adquirindo as bombas motorizadas (para borrifar o inseticida) para esses municípios. Já adquirimos os kits para os agentes de controle ambiental para todas as cidades. Estamos investindo na propaganda de mídia. Então são várias frentes de trabalho para que a gente possa dar assistência aos municípios, a fim de que eles possam enfrentar essa situação."

 

A Secretaria de Saúde promoverá, nos dias 10 e 11 de março, reunião com representantes dos 15 municípios monitorados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.