
31 de maio de 2009 | 19h15
Boletim divulgado neste domingo, 31, pelo Ministério da Saúde informa que caíram para 17 o número de casos de suspeita de contaminação do vírus Influenza A (H1N1) no Brasil. No sábado, havia 19 suspeitas da doença em todo País, mas 22 pessoas ainda estão sendo monitoradas. A nota do ministério informa ainda que o número de pessoas infectadas com o vírus da nova gripe segue inalterado, com 20 casos.
Veja também:
Mapa: veja como a gripe está se espalhando
Entenda a gripe suína: perguntas e respostas
Infectologista esclarece cuidados que serão tomados
Veja galeria de fotos da gripe suína pelo mundo
'Meios de transportes facilitam a propagação'
Folheto oficial do Ministério da Saúde
Os 20 casos confirmados foram em São Paulo (8), Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Tocantins (1). As 17 suspeitas da gripe estão nos Estados do Rio de Janeiro (5), São Paulo (3), Rio Grande do Norte (3), Distrito Federal (2), Bahia (1), Rondônia (1) e Alagoas (1).
De acordo com o Ministério da Saúde, a situação no Brasil e estável e os casos de transmissão dentro do território nacional são de pessoas que tiveram contato com pacientes que vieram do exterior. "Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão do vírus entre pessoas", diz o boletim do Ministério da Saúde.
Encontrou algum erro? Entre em contato