27 de outubro de 2011 | 17h56
As cirurgias no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, zona norte da cidade, voltarão a ser feitas nesta sexta-feira, 28.
O centro cirúrgico foi fechado no dia 6 deste mês por sugestão da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa). Os procedimentos ficariam suspensos até que obras de correção da estrutura física do setor fossem concluídas.
Nesta quinta-feira, 27, nova vistoria da Suvisa determinou a desinterdição, "tendo em vista os cumprimentos das exigências feitas em relatório anterior". No momento, sete salas estão aptas para receber pacientes. A previsão é de que amanhã sejam realizadas 12 cirurgias.
O HUCFF informou que o atendimento ambulatorial não foi paralisado em nenhum momento. As atividades da Ala D foram remanejadas para outras alas do hospital até que as obras nos pilares sejam concluídas. As medidas são preventivas e objetivam a manutenção da qualidade do atendimento. A previsão para o término da obra é de 35 a 60 dias.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.