Centro cirúrgico do hospital da UFRJ retoma as atividades amanhã

Local foi fechado no dia 6 deste mês para obras de correção da estrutura física

Priscila Trindade,

27 de outubro de 2011 | 17h56

As cirurgias no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, zona norte da cidade, voltarão a ser feitas nesta sexta-feira, 28.

 

O centro cirúrgico foi fechado no dia 6 deste mês por sugestão da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa). Os procedimentos ficariam suspensos até que obras de correção da estrutura física do setor fossem concluídas.

 

Nesta quinta-feira, 27, nova vistoria da Suvisa determinou a desinterdição, "tendo em vista os cumprimentos das exigências feitas em relatório anterior". No momento, sete salas estão aptas para receber pacientes. A previsão é de que amanhã sejam realizadas 12 cirurgias.

 

O HUCFF informou que o atendimento ambulatorial não foi paralisado em nenhum momento. As atividades da Ala D foram remanejadas para outras alas do hospital até que as obras nos pilares sejam concluídas. As medidas são preventivas e objetivam a manutenção da qualidade do atendimento. A previsão para o término da obra é de 35 a 60 dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.