PUBLICIDADE

Cerca de 500 médicos protestam contra planos de saúde na Avenida Paulista

Categoria pede reajuste nos valores que são repassados pelas empresas de saúde

Por Gheisa Lessa , Central de Notícias e e Agência Brasil
Atualização:

Cerca de 500 médicos realizaram protesto na região da Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 25, reivindicando, entre outros pontos, o reajuste nos valores repassados pelos planos de saúde à categoria. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a manifestação pacífica começou por volta das 10 horas e continuou até às 13 horas, de acordo com a Polícia Militar, quando os médicos chegaram ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). O grupo, segundo a CET, chegou na Avenida pela Rua Pamplona e saiu em passeata ocupando as duas faixas da direita, no sentido Rua da Consolação, deixando o trânsito lento por cerca de 30 minutos. Ao chegar na altura do número 2.020, a CET afirma que os manifestantes passaram a ocupar apenas as calçadas.

PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, os médicos também realizaram uma manifestação pedindo reajuste dos salários pagos pelos planos de saúde. O grupo esteve em frente à sede da Federação Nacional de Saúde Suplementar, na Rua Senador Dantas, e reivindicou a aprovação do projeto de lei que estabelece o reajuste anual dos contratos.

Nesta última terça, 24, em Brasília, entidades médicas fizeram uma manifestação e acenderam 600 velas em frente ao Congresso Nacional representando os mais de 600 mil usuários de planos de saúde da região metropolitana do Distrito Federal.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.