Chef americana famosa por ensinar receitas calóricas revela que tem diabetes

Paula Deen admitiu a doença três anos após diagnótico e diz ter que fazer modificações na dieta

Efe,

19 de janeiro de 2012 | 11h40

 A chef americana Paula Deen, mais conhecida por promover entre o grande público receitas de alto conteúdo calórico, como hambúrgueres e donuts, revelou que sofre de diabetes, três anos depois que a doença foi diagnosticada.

Paula, de 64 anos, admitiu nesta quarta-feira no canal de televisão "NBC" que não havia tornado o fato público antes porque precisava reunir mais informações sobre o problema e que, por conta do diagnóstico, realizou mudanças simples em sua vida. "Se você diabetes, podes comer um pedaço de torta, mas não a torta inteira", comentou.

A polêmica chef, que durante os últimos três anos continuou divulgando receitas da culinária do sul dos Estados Unidos, nas quais é abundante o uso do açúcar e da manteiga, é a imagem da empresa dinamarquesa Novo Nordisk, que justamente comercializa um tratamento contra o diabetes.

Paula disse que quando soube que sofre de diabetes do tipo dois sentiu que não tinha nada a oferecer exceto o próprio diagnóstico, mas que agora pode ajudar com a campanha da qual participa, a "Diabetes sob uma nova luz", que quer ajudar a educar os 26 milhões de americanos que lutam contra a doença.

No entanto, a chef afirmou que não acredita que o conteúdo de seus espaços televisivos vá mudar muito de agora em diante, porque, de acordo com ela, "a culinária sulina não é prejudicial para a saúde, e pode ser rica em calorias quando forem controladas as porções e se coma com moderação".

Tudo o que sabemos sobre:
chefdiabetes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.