30 de novembro de 2009 | 12h16
O Governo da China, que proíbe a entrada ao país de estrangeiros portadores do vírus HIV, levantará esta impopular limitação no ano que vem, informou a imprensa oficial citando o vice-ministro da Saúde, Huang Jiefu.
Veja também:
Vítima de Aids é amplamente discriminada na China, diz
Agulha contaminada infecta 20% dos africanos HIV positivos
Estudo rejeita tese de que aids avança para o interior do Brasil
Papa Bento XVI diz que Igreja está próxima aos doentes de aids
"Confiamos em que a proibição será retirada completamente e para sempre", assegurou Huang ao jornal estatal China Daily, em mensagem frente ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado nesta terça-feira, 01.
Huang ressaltou que a proibição provavelmente estará abolida quando o país realizar a Exposição Universal de Xangai, que começará no dia 1º de maio do ano que vem.
O vice-ministro ressaltou que sua pasta está trabalhando com outros departamentos governamentais para alcançar a meta e que, caso não se possa conseguir a abolição total até 2010, haverá uma regulação especial para permitir que soropositivos visitem a Expo Universal.
A China é um dos 70 países do mundo que nega a entrada aos estrangeiros soropositivos, algo que segundo a própria imprensa oficial "é desnecessário e discriminatório".
Encontrou algum erro? Entre em contato