Como fazer a limpeza do carro em tempos de coronavírus
Conteúdo Patrocinado

Como fazer a limpeza do carro em tempos de coronavírus

Recomendação é ficar em casa, mas o que fazer quando o deslocamento é inevitável? Especialistas em saúde e em cuidados automotivos dão as dicas

Hyundai, Media Lab Estadão
Conteúdo de responsabilidade do anunciante

23 de março de 2020 | 14h19

A recomendação de várias autoridades em saúde pública é uma só: evite sair de casa para não colaborar com a propagação do coronavírus, responsável por uma pandemia global neste início de 2020. Mas se o deslocamento for inevitável, principalmente para compra de alimentos, remédios ou alguma outra emergência, é importante saber como se proteger dentro do carro também.

Existe uma conduta certa para limpar as mãos antes de dirigir? Posso dar carona para alguém? E se alguém espirrar ou tossir sobre os bancos ou pneus? Deixar o pânico de lado e obter informações de fontes confiáveis para proteger você e sua família quando o uso do carro for imprescindível é importante para agir com segurança.

Desde a dúvida entre ar-condicionado ou janela aberta até deixar ou não o carro com o manobrista por pouco tempo são também indagações importantes que surgem na cabeça dos motoristas em períodos de pandemia.

Quer ficar bem informado sobre como se proteger e deixar o carro corretamente higienizado também? Clique aqui e veja as dicas dadas por especialistas em saúde e em cuidados automotivos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.