Companhia Azul pinta avião de rosa em campanha contra o câncer de mama

Até dia 14, Embraer faz uma série de ações em 11 aeroportos para promover prevenção da doença

Tatiana Fávaro, de O Estado de S.Paulo

06 de dezembro de 2010 | 19h45

 

CAMPINAS - A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começaram nesta segunda-feira, 6, uma série de ações em 11 aeroportos do País para promover a prevenção contra o câncer de mama.

No Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, onde está o hub (concentrador de voos) da companhia, o chamariz é a aeronave pintada de rosa, cor símbolo da luta mundial contra a doença.

Segundo informou a empresa por meio de sua assessoria, a aeronave circulará durante três anos. A tripulação do jato é 100% composta de mulheres e os uniformes são da cor da campanha.

Na Semana Rosa e Azul, como ficou intitulado o conjunto de ações que serão promovidas até a próxima terça-feira, 14, também haverá distribuição de folhetos explicativos e realização de palestras abertas sobre autoexame no Rio de Janeiro, em Campinas, Porto Alegre, Vitória, Campo Grande, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e São Luís.

De acordo com dados da Femama, esse tipo de câncer mata aproximadamente 35 mulheres por dia no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.