Companhia Azul pinta avião de rosa em campanha contra o câncer de mama

Até dia 14, Embraer faz uma série de ações em 11 aeroportos para promover prevenção da doença

Tatiana Fávaro, de O Estado de S.Paulo

06 Dezembro 2010 | 19h45

 

CAMPINAS - A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começaram nesta segunda-feira, 6, uma série de ações em 11 aeroportos do País para promover a prevenção contra o câncer de mama.

No Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, onde está o hub (concentrador de voos) da companhia, o chamariz é a aeronave pintada de rosa, cor símbolo da luta mundial contra a doença.

Segundo informou a empresa por meio de sua assessoria, a aeronave circulará durante três anos. A tripulação do jato é 100% composta de mulheres e os uniformes são da cor da campanha.

Na Semana Rosa e Azul, como ficou intitulado o conjunto de ações que serão promovidas até a próxima terça-feira, 14, também haverá distribuição de folhetos explicativos e realização de palestras abertas sobre autoexame no Rio de Janeiro, em Campinas, Porto Alegre, Vitória, Campo Grande, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e São Luís.

De acordo com dados da Femama, esse tipo de câncer mata aproximadamente 35 mulheres por dia no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.