Coronavírus chega a lar de idosos na Espanha e mata mulher de 99 anos

Doença é mais letal entre idosos e pessoas com outras condições de saúde, como hipertensão e diabete

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Autoridades sanitárias de Madri, na Espanha, confirmaram nesta quinta-feira, 5, nove casos de idosos contaminados pelo coronavírus em um asilo - um dos registros é o de uma mulher de 99 anos, que morreu na terça-feira.

Outros oito idosos e uma auxiliar de enfermagem foram contaminados. O residencial abriga de 70 a 80 idosos, com idade média de 80 anos.  Segundo análises da Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença é mais letal entre idosos e pessoas com outras condições de saúde, como hipertensão e diabete. 

Passageiro de metrô em Milão, na Itália, é vista com máscara. País vive surto Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

PUBLICIDADE

Ainda é desconhecida a origem da contaminação, mas os parentes de todos os residentes foram orientados por telefone a não ir ao residencial a menos que a visita seja imprescindível.  Além disso, serão realizados testes em todos os residentes e funcionários. Também foram suspensas atividades externas.

As medidas estão limitadas a esta instituição em que foram registrados os casos de coronavírus. As autoridades espanholas informaram desconhecer mais casos da doença em lares de idosos. 

O Ministério da Saúde espanhol confirmou nesta quinta-feira, 5, três mortes pelo coronavírus e mais de 260 infecções. Na Espanha, a taxa global é de 0,4 caso para cada 100 mil habitantes./ EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.