Amanda Perobelli/ Reuters
Amanda Perobelli/ Reuters

Criminosos invadem UBS na zona sul de SP e roubam dez frascos de vacina

O crime foi cometido na UBS Vila Império II, na Rua Dr. Nestor Sampaio Penteado, em Americanópolis. Ninguém ficou ferido durante o roubo e secretaria forma força-tarefa para investigar o caso

Marco Antônio Carvalho, O Estado de S.Paulo

24 de março de 2021 | 18h39
Atualizado 24 de março de 2021 | 21h27

Dois criminosos armados invadiram uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona sul de São Paulo nesta quarta-feira, 24, e roubaram dez frascos da vacina contra a covid-19. O crime foi cometido na UBS Vila Império II, na Rua Dr. Nestor Sampaio Penteado, em Americanópolis. A polícia realiza buscas para encontrar os responsáveis. 

De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram em uma moto na UBS por volta das 16h e renderam uma das enfermeiras do local. A profissional entregou aos criminosos dez frascos da vacina, nove deles intactos e um deles aberto e de onde já tinham sido retiradas duas doses. Cada frasco comporta dez doses. 

Ninguém ficou ferido durante o roubo. A PM realiza buscas pela região e o caso deve receber investigação por parte da Polícia Civil. A cidade de São Paulo tem 468 unidades básicas de saúde habilitadas para aplicação da vacina contra o novo coronavírus e atualmente aplica as doses em idosos maiores de 72 anos.

Em nota, a Prefeitura, que administra a UBS, confirmou a ocorrência, dizendo que foram levadas do local 98 doses da vacina. "Não houve feridos e a unidade continua abastecida. A Polícia Militar já está no local para notificação do roubo", informou a administração municipal.

Secretaria anuncia força-tarefa para encontrar criminosos

Em posicionamento divulgado na noite desta quarta-feira, a Secretaria da Segurança Pública do Estado disse ter determinado a formação de uma força-tarefa para "identificar e prender o autor do roubo de 98 doses da vacina Coronavac". "Informações iniciais apontam que um homem armado rendeu os funcionários do estabelecimento, no bairro de Americanópolis, e levou 98 doses de vacina contra a covid-19. Policiais Militares já realizam diligências em busca do criminoso e o caso será investigado pelo 98º DP, onde a ocorrência será registrada." A secretaria deve intensificar as rondas da PM em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) em todas as UBS. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.