Juan Medina/Reuters
Juan Medina/Reuters

DF registra 6 casos da variante Delta do novo coronavírus

Os infectados não precisaram ser hospitalizados e todos estão sendo monitorados por equipes sanitárias

Vinicius Valfré, O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2021 | 18h17

BRASÍLIA - O Distrito Federal registrou seis casos confirmados da variante delta do coronavírus. A informação foi apresentada nesta quarta-feira, 21, pelo governo local. Os infectados não precisaram ser hospitalizados e todos estão sendo monitorados por equipes sanitárias.

Os infectados com a nova cepa são três homens e três mulheres com idades entre 20 e 59 anos. Um desses pacientes reportou ter sentido falta de ar, mas não precisou ser internado.

Há, ainda, outros quatro casos tratados como suspeitos, porque tiveram contatos com os infectados. Segundo a administração distrital, não é possível afirmar que já exista uma transmissão comunitária dessa nova cepa no DF. Os casos foram identificados a partir de testes realizados em 67 pessoas. 

A entrada da variante delta no País preocupa especialistas porque ela tem a característica de ser mais transmissiva. Caso haja disseminação ampla dessa mutação do vírus, a preocupação é com que o número de casos de covid-19 cresça e volte a pressionar as unidades hospitalares. 

"A delta apresenta maior risco de hospitalização e de reinfecção. É um vírus que temos que tomar o máximo de cuidado. Estamos fazendo trabalho de rastreamento e contenção para que esse vírus não se espalhe", afirmou o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto. Até a terça-feira, eram 110 casos da variante confirmados no Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
coronavírusDistrito Federal [Brasil]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.