Dicas de exercícios para fazer em casa mesmo sem equipamento
Conteúdo Patrocinado

Dicas de exercícios para fazer em casa mesmo sem equipamento

Isolamento social requer cuidados com o corpo e a saúde mental

Hyundai, Media Lab Estadão
Conteúdo de responsabilidade do anunciante

08 de abril de 2020 | 20h00

Como o isolamento social é o melhor remédio disponível atualmente para o combate a pandemia do coronavírus, que atinge todo o planeta, é importante conseguir manter o corpo em atividade mesmo dentro de casa. E, melhor ainda, sem a necessidade de nenhum tipo de equipamento de ginástica.

Mesmo quem tem uma vida sedentária e não fazia atividade física antes de ser decretada a quarentena pode se beneficiar da série de exercícios preparada pela educadora física Cau Saad que também serve para os iniciantes. São nove tipos de atividades que duram 30 segundos cada uma e movimentam corpo, braço e pernas de forma segura e efetiva.

A atividade física, em tempos em que as notícias vem causando muita apreensão nas pessoas, é também uma forma importante para cuidar da saúde mental.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, recomenda o exercício regular como uma estratégia para lidar com o stress durante a pandemia. Além de relaxar os músculos, a ginástica libera hormônios como endorfina, que gera sensação de recompensa, diminui dores e aumenta a disposição. Clique aqui para conhecer a série de exercícios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.