Elton John desperta tripulantes do Atlantis com 'Rocket Man'

Cantor britânico também mandou mensagem desejando sucesso e agradecendo aos astronautas

Efe

13 Julho 2011 | 16h24

Washington, 13 jul (EFE).- Elton John despertou nesta quarta-feira os astronautas do ônibus espacial Atlantis ao ritmo de Rocket Man, canção que estreou pouco depois da missão Apollo 16.

No sexto dia da missão STS-135 do Atlantis, o comandante Chris Ferguson, o piloto Dough Hurley e os especialistas Sandra Magnus e Rex Walheim escutaram a música antes de começarem a jornada de trabalho.

"Atlantis, bom dia, aqui é Elton John. Desejamos muito sucesso em sua missão", disse em mensagem no qual enviou "um grande agradecimento a todos os homens e mulheres da Nasa que trabalharam nos ônibus espaciais nos últimos 30 anos".

Não é a primeira vez que a canção, que descreve os sentimentos de um astronauta que deixa sua família para realizar uma longa missão no espaço, soava durante uma missão espacial.

Os astronautas da missão STS-51 também a escutaram em novembro de 1984 e os da STS-51-D em abril de 1985. Além disso, a família da astronauta Magnus a escolheu quando ela participou da missão STS-112 e também foi dedicada para Doug Wheelock durante a missão STS-120.

A Nasa (agência espacial americana) reproduz músicas para despertar os astronautas em suas missões espaciais desde o Programa Apollo. Em geral, as faixas são escolhidas pelos controladores de voo e por amigos e familiares dos membros da tripulação.

A maioria é composta por músicas, mas às vezes incluem diálogo de filmes e programas de televisão, como Jornada nas Estrelas.

Mais conteúdo sobre:
Elton John Atlantis Nasa

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.