Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Em clima de Copa do Mundo, brasileiros vibram nas redes acompanhando votação da Anvisa

Memes proliferam no Twitter em clima de torcida durante votação técnica da Anvisa; confira os melhores

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de janeiro de 2021 | 13h35

Um dos assuntos do momento no Twitter no início da tarde deste domingo, 17, é a palavra "aprovou". O País acostumado a parar para assistir grandes finais de futebol parece ter virado todas as suas atenções neste domingo para a reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que delibera, desde às 10h10, se libera o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford com a AstraZeneca. Ao menos essa é a sensação para quem entra agora na rede social.

Não está muito claro se todo mundo está entendendo todas as informações técnicas que estão sendo divulgadas, mas o pessoal está acompanhando com afinco. Logo depois que o o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, disse que recomendava a Coronavac, ato que seria repetido minutos depois para a vacina da Oxford, começaram a pipocar memes comemorativos.

Veja bem: as vacinas ainda não foram aprovadas! A decisão só será tomada após votação de todos os diretores da Anvisa. Mas imediatamente a palavra "aprovou" foi parar nos trendings topics. Parece até final de Copa do Mundo, ou apuração de notas de escolas de samba, como lembraram alguns internautas.

Confira a seguir algumas das mensagens mais empolgadas.

 

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.