PUBLICIDADE

Em duas semanas, São Paulo vacina 56% do previsto contra o HPV

Desde 10 de março, quando campanha começou, mais de 451 mil meninas foram imunizadas no Estado

Foto do author Fabiana Cambricoli
Por Fabiana Cambricoli
Atualização:

Mais de 451,4 mil meninas foram vacinadas contra o vírus HPV no Estado de São Paulo em duas semanas de campanha, aponta levantamento divulgado nesta segunda-feira, 24, pela Secretaria Estadual da Saúde. O número representa 56% da meta de vacinação, que é imunizar 808,3 mil adolescentes paulistas até o dia 10 de abril.

PUBLICIDADE

Indicada para garotas de 11 a 13 anos, a vacinação está sendo oferecida nos postos de saúde e em escolas públicas e particulares participantes. A secretaria não informou quantas meninas foram vacinadas em cada tipo de instituição. A vacina tem como principal objetivo prevenir o câncer de colo de útero e outros tumores causados pelo vírus HPV.

Das 451,4 mil vacinas aplicadas, quase um terço delas foi dado em garotas da capital paulista, que já imunizou 125,8 mil adolescentes. Segundo município com o maior número de doses aplicadas até agora, Campinas teve 41,7 mil imunizações.

A vacina contra o HPV é dada em três doses. Após a aplicação da primeira, a segunda deve ser dada em seis meses e a terceira, em cinco anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.