Empresa faz recall de antisséptico bucal por apresentar microrganismos

Produtor do Oral-B Complete vai recolher o produto no Panamá, EUA, Chile, China, entre outros

Efe

22 Julho 2011 | 11h40

Panamá - O Ministério da Saúde do Panamá informou nesta quinta-feira que uma multinacional decidiu retirar do mercado dois tipos de antisséptico bucal por apresentarem microrganismos em seus conteúdos.

"A empresa responsável pelos antissépticos bucais efetuaram a retirada destes produtos dos comércios em nível nacional", assinalou em comunicado o diretor de Farmácia e Medicamentos do Ministério, Eric Conte.

Trata-se dos antissépticos bucais Oral-B Complete sabor hortelã e menta, produzidos pela empresa multinacional Procter & Gamble (P&G), indicou Conte.

O funcionário explicou que esses produtos apresentam microrganismos acima do normal, embora tenha esclarecido que isso não põe em risco a vida das pessoas já que o produto é ingerido.

"O enxaguante bucal tem uma ação mecânica de limpeza por menos de um minuto, portanto não se expõe a maiores riscos por seu uso, sendo assim não deve gerar maiores preocupações", afirmou.

O Ministério da Saúde enviou seus inspetores aos supermercados, lojas, farmácias e outros comércios para verificar se a companhia está efetivamente fazendo o recall.

Conte pediu aos usuários destes produtos que os devolvam aos estabelecimentos onde adquiriram.

A medida do multinacional de retirar os antissépticos bucais está sendo adotada, além de no Panamá, nos Estados Unidos, Canadá, Chile, China, El Salvador, México e Colômbia, segundo informação oficial.

Mais conteúdo sobre:
antisséptico bucal Oral-B

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.