4ª Cia PM Independente
4ª Cia PM Independente

Esfera cai do céu e assusta moradores do Maranhão

Trata-se de lixo espacial; ninguém ficou ferido

Solange Spigliatti, texto atualizado às 20h18

24 de fevereiro de 2012 | 11h53

 Uma esfera metálica, pesando um pouco mais de 30 quilos, e com diâmetro de cerca de 1 metro, caiu na zona rural do município de Anapurus, em Maranhão, na quarta-feira, 22, assustando os moradores da região.

Segundo informações da Polícia Militar, acionada pelos moradores, a esfera atingiu uum cajueiro que ficou totalmente destruído. Apesar de o objeto cair perto de uma residência no povoado Riacho dos Poços, ninguém ficou ferido.

A esfera foi retirada pelos policiais militares e levada para o quartel da PM na cidade vizinha, em Chapadinha. Segundo a delegacia da cidade, como nenhum morador foi atingido, ninguém registrou boletim de ocorrência.

Segundo a PM, os moradores disseram que ouviram quatro estrondos e depois encontraram a esfera com pelo menos três partes amassadas. O lixo espacial tem uma base que deveria ser usava como apoio para segurar o objeto em uma das partes e um orifício em outro local.

Os policiais militares entraram em contato com a Aeronáutica para recolher o objeto metálico. O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), do Comando da Aeronáutica, irá buscar o material em Anapurus e fazer uma análise para identificar o país de origem. O objetivo é enviar a esfera ao local correspondente. De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o caso será apurado.

Tudo o que sabemos sobre:
lixo espacialMaranhãesfera

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.