UAB News
UAB News

Especialista americana ensina como sobreviver às festas de fim de ano

Professora da Universidade do Alabama dá dicas sobre boa alimentação e cuidados com a saúde

Wanise Martinez, Estadão.com.br,

22 de dezembro de 2011 | 16h49

Lauren Whitt é professora do Departamento de Estudos Humanos e Coordenadora do Núcleo de Bem-Estar da Universidade do Alabama, em Birmingham, nos EUA, e autora de vários artigos que abordam a boa alimentação e os cuidados com a saúde em datas comemorativas. Em entrevista ao portal do Estadão, ela deu dicas sobre como se alimentar direito e ter uma vida sem estresse. "Não podemos esquecer que decisões saudáveis podem garantir melhor proveito das ocasiões", afirma professora Whitt."Você é importante, por isso cuide de si mesmo, por dentro e por fora", diz.

link  Como desfrutar o menu de uma festa sem ir embora sentindo que exagerou?

Aproveite as comemorações para saborear seus pratos favoritos, mas evite voltar à mesa de porções mais de uma vez. Busque a satisfação alimentar no equilíbrio.

link  Qual é a melhor forma de recusar um prato ao anfitrião insistente?

Aprenda a dizer não e estabeleça limites. Você não precisa aceitar tudo o que te oferecem. Não esqueça que são as decisões saudáveis que garantem o melhor proveito das ocasiões.

linkExistem regras para uma boa alimentação?

Coma mais frutas e legumes coloridos. Alimentos vermelhos, roxos, laranjas, amarelos e verdes maximizam o valor nutricional da refeição. Além disso, procure ingerir mais nozes, pois elas oferecem ácidos graxos ômega-3 que potencializam a capacidade cerebral

link  Como lidar com o estresse?

- Permaneça conectado com as pessoas ao seu redor e seja proativo

- Durma de 7 a 8 horas por noite. O sistema imunológico fica revigorado e as emoções sob controle

- O exercício aumenta o bom humor. Faça uma caminhada pelo bairro com os amigos e aproveite o clima festivo para se divertir

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.