Especialista tira dúvidas sobre vacinas em live do 'Estadão'

Perguntas podem ser enviadas por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus no Facebook; a transmissão ao vivo ocorre pelas redes sociais do jornal a partir das 15h 

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No último domingo, 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por unanimidade, o uso emergencial da Coronavac e da vacina fabricada pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca

Com o início da imunização em Estados brasileiros, surgem questionamentos da população sobre as vacinas. Após ser imunizado, em quanto tempo a vacina começa a fazer efeito? Ampliar o tempo entre as doses pode afetar eficácia? Devo tomar a primeira e a segunda dose de vacinas da mesma marca?

Coronavac, vacina desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Foto: Alex Silva/Estadão

Para tirar dúvidas dos leitores, o jornalista Paulo Favero conversa com Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). A transmissão ao vivo ocorre pelas redes sociais do jornal nesta terça-feira, 19, a partir das 15h.

PUBLICIDADE

Os leitores podem participar ao vivo nos comentários e também com o envio prévio das perguntas, que deve ser feito por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus, espaço no Facebook para discussão e troca de informações sobre a pandemia, aberto a todos os leitores do Estadão.

A entrevista é parte de uma série de transmissões ao vivo sobre temas relacionados à covid-19. Durante a pandemia, o jornal disponibilizou seus principais conteúdos gratuitamente aos leitores que não são assinantes. Os leitores podem acompanhar também o Boletim Coronavírus, newsletter aberta a todos com as principais notícias do dia sobre o tema, a cobertura em tempo real e os podcasts.