EFE/ André Coelho
EFE/ André Coelho

Estado do Rio tem 8 mil novos casos de covid-19 em 24h

Total de mortos pela doença no Estado desde o início da pandemia chega a 69.677

Bruno Villas Bôas, O Estado de S.Paulo

23 de janeiro de 2022 | 18h36

RIO - O Rio de Janeiro confirmou mais 8.069 diagnósticos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo balanço divulgado às 17h deste domingo, 23, pela Secretaria estadual de Saúde. Foram registradas três mortes no Estado. O número informado é menor do que o assinalado nas 24h anteriores, quando houve 25 óbitos confirmados. 

O total de mortos por covid-19 no Estado do Rio desde o início da pandemia chegou a 69.677. Em nota, a secretaria informou, 57,3% dos leitos de terapia intensiva (UTI) estadão ocupados. A taxa de ocupação é de 44% para os leitos de enfermaria. 

A secretaria informou ainda que acionou seu plano de contingência para covid. E diss que desde a última quarta-feira, converteu 153 leitos clínicos de enfermaria e 75 de UTI (sendo 10 pediátricos) em unidades da rede estadual de saúde para tratamento da doença. 

O plano tem um cronograma para a reversão de leitos em unidades referência para atendimento da doença, como o Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz e o Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro. Esse cronograma é acionado conforme indicadores epidemiológicos como “ocupação de leitos, número de casos e taxa de positividade”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.