
23 de abril de 2020 | 14h34
RIO - Mais de 40 estátuas no Rio amanheceram nesta quinta-feira, 23, usando máscaras de proteção. A ação faz parte de uma campanha da prefeitura para lembrar que o uso da proteção, importante no combate à transmissão da covid-19, passou a ser obrigatório na cidade, de acordo com decreto municipal que passou a valer nesta quinta.
Entre as estátuas que estão com a máscara estão a escultura de Bellini, em frente ao Maracanã, e de Dorival Caymmi e Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana. As máscaras colocadas nos monumentos são feitas de TNT - material semelhante a tecido, obtido através de liga de fibras - e vão permanecer por dez dias nas esculturas.
A prefeitura do Rio informou que pretende disponibilizar um milhão de máscaras feitas de material biodegradável. Ela é feita de material reciclado e deve ser descartada após o uso.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.