FEA-USP promove campanha de doação de sangue até esta quarta-feira

Quarta 'Banco de Sangue' levará doadores a hospitais de coleta; ONG fará cadastro de medulas

estadão.com.br

16 de agosto de 2010 | 20h35

SÃO PAULO - A quarta edição da campanha "Banco de Sangue" realizada pela empresa júnior da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP levará doadores até hospitais de coleta. A meta deste ano é recolher 200 bolsas.

Nesta segunda-feira, 16, e terça, 17, a empresa coloca à disposição vans para o transporte de grupos até os hospitais São Camilo (Pompeia), Igesp e Sírio Libanês. O primeiro dia é restrito a membros da empresa e o segundo é aberto ao público. A iniciativa busca distribuir melhor as bolsas de sangue coletadas, aproveitando sua curta vida útil.

Como nos anos anteriores, o evento também conta com um hemocentro de coleta na própria faculdade. Nesta quarta-feira, 18, o Banco de Sangue do Hospital Alemão Oswaldo Cruz vai até a FEA, mas recolherá um número limitado de bolsas.

A ONG Ameo, que se dedica a tornar viável o transplante de medula de pacientes que não têm doadores compatíveis na família, vai participar da ação nesse dia, fazendo o cadastro de medula óssea para doação, o que é fundamental no tratamento de doenças como leucemia e linfoma. O objetivo é cadastrar 250 medulas.

A campanha "Banco de Sangue" foi criada em 2007 para incentivar a doação e aumentar o número de cadastrados no sistema de transplante de medula óssea, mostrando ao público a importância e os benefícios dessa ação.

Em 2008, a iniciativa conquistou o 1º lugar do Prêmio da Qualidade da Federação das Empresas Juniores de São Paulo (Fejesp), na categoria "Projeto Social". Desde sua criação, já foram coletadas aproximadamente 680 bolsas de sangue e cadastradas medulas de 507 pessoas.

Serviço

O que: IV Banco de Sangue

Data: de 16 a 18 de agosto, das 9h às 17h

Local: FEA-USP - Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária. FEA-1, Espaço de Eventos da Sala de Congregação

Informações e reservas de vans: bancodesangue.blogspot.com

Outras informações: www.feajr.org.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.