Divulgação
Divulgação

Fiocruz lança nova versão de jogo digital sobre aids

Edição atualizada traz mais informações sobre diagnóstico, dados epidemiológicos e direitos dos portadores

Agência Fapesp

03 de agosto de 2010 | 17h38

SÃO PAULO - A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou uma versão atualizada do jogo digital Zig-Zaids, cujo objetivo é fornecer informações a jovens sobre o vírus HIV e doenças sexualmente transmissíveis. Esse e outros jogos podem ser baixados gratuitamente pela internet.

 

Desenvolvido pelo Laboratório de Educação em Ambiente e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) da Fiocruz, o jogo é indicado para maiores de 12 anos e pode ser utilizado em escolas, no ambiente familiar, em espaços não formais de ensino, nos serviços de saúde e em locais de lazer.

 

O processo de revisão incluiu avaliação em escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro e um parecer do Ministério da Saúde. Na nova edição, há mais informações sobre diagnóstico, dados epidemiológicos e direitos sexuais e reprodutivos de portadores de HIV.

 

A Fiocruz desenvolve jogos educativos voltados para crianças e adolescentes, como o Jogo da Onda - que procura esclarecer dúvidas e promover reflexões sobre a prevenção da aids - e o Trilhas, que proporciona um passeio cultural e científico pelo Rio, além de um CD interativo sobre dengue.

 

A entidade faz doação de cópias do Zig-Zaids para instituições públicas e órgãos da sociedade civil mediante o recebimento de solicitação pelo e-mail zigzaids@ioc.fiocruz.br ou por carta encaminhada a: Fundação Oswaldo Cruz, Pavilhão Lauro Travassos LEAS, sala 22, Avenida Brasil 4.365, 21045-900, Rio de Janeiro - RJ.

Tudo o que sabemos sobre:
aidsHIVFiocruzZig-Zaids

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.