Garoto de quatro anos é 42ª vítima da meningite tipo C na Bahia

Menino sentia dores abdominais e foi liberado por médico; creche registrou outros casos de contaminação

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

12 de novembro de 2009 | 11h09

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia confirmou nesta quinta-feira, 12, a morte de mais uma pessoa, causada pela meningite meningocócica tipo C, considerada a forma mais grave da doença.

 

A 42ª vítima é um menino de quatro anos, que morreu na tarde de quarta-feira, 11, no Hospital Couto Maia, em Salvador.

 

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o garoto estava internado no Hospital Geral de Camaçari, mas foi transferido para o Hospital Couto Maia, poucas horas antes de falecer, por volta das 15 horas.

 

O menino frequentava uma creche, na Vila de Abrantes, em Camaçari, onde outras duas crianças também contraíram a doença. Uma delas está curada e outra morreu.

 

Por volta das 23 horas de terça-feira, 10, o pai levou o garoto ao Hospital Geral de Camaçari, com fortes dores abdominais. Ele foi examinado por um médico e liberado.

 

No dia seguinte, o pai retornou com a criança, que passava mal e estava com várias manchas pelo corpo. Ele foi internado e, devido à gravidade do estado de saúde, transferido para Salvador, onde chegou por volta das 13 horas.

 

De acordo com a Secretaria, foram registrados este ano em todo o Estado 1.115 casos de meningite, de todos os tipos, com 118 óbitos. Os casos de meningite meningocócica tipo C, registrados até 24 de outubro, chegam a 157, com 41 óbitos.

Tudo o que sabemos sobre:
meningitebahia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.