13 de abril de 2012 | 13h58
SÃO PAULO - O garoto Allan Breno Castro, de 2 anos, que ingeriu ácido no lugar de sedativo no último domingo, 8, apresentou melhora em seu estado de saúde nesta sexta-feira, 13, segundo boletim do hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Ele já consegue deglutir a própria saliva e as queimaduras visíveis da boca apresentam um bom estágio de cicatrização, informa o boletim.
Allan permanece em bom estado geral, sem a necessidade de medicação analgésica, mas a alimentação por via oral continua suspensa. Nesta sexta-feira será iniciada a dieta líquida, através da sonda colocada no estômago. De acordo com o hospital, já há uma previsão de alta da UTI neonatal para a segunda-feira, 16, quando a criança será transferida para o Setor de Pediatria do Hospital Felício Rocho.
Allan foi internado no Hospital Infantil São Camilo no último domingo, após sofrer uma queda. Quando passava por procedimento para realizar uma tomografia, recebeu ácido tricloroacético, produto usado no tratamento de verrugas, ao invés de sedativo. Ele foi transferido para o Felício Rocho, onde foi internado na UTI.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.