Arash Khamooshi/ The New York Times
Arash Khamooshi/ The New York Times

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Governo inclui Irã na lista de países com restrição para estrangeiros entrarem no Brasil

Decisão vale por 30 dias; ato é assinado pelos ministros Walter Souza Braga Netto (Casa Civil), Sergio Moro (Justiça), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde)

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de março de 2020 | 23h43

BRASÍLIA - O governo federal incluiu nesta segunda-feira, 23, o Irã na lista de países com restrição para estrangeiros entrarem no Brasil por voos internacionais. A medida foi adotada em razão da pandemia do novo coronavírus.

A decisão vale por 30 dias e foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União". O ato é assinado pelos ministros Walter Souza Braga Netto (Casa Civil), Sergio Moro (Justiça), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

Na semana passada, o governo publicou uma lista com uma série de outros países que também estão com restrição, entre os quais China, Austrália, Japão e membros da União Europeia. O Estadão/Broadcast antecipou a medida. 

No último dia 19, o governo publicou uma portaria na qual determinou o fechamento de fronteiras do Brasil com países vizinhos da América do Sul, também em decorrência da disseminação do novo coronavírus.

A medida vale para estrangeiros que estejam nesses países e queiram entrar no Brasil. Cidadãos brasileiros que estiverem nesses locais podem entrar no Brasil. O fechamento vai valer inicialmente por 15 dias, a partir da última quinta-feira.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.