PUBLICIDADE

Haddad diz que região noroeste da capital enfrente foco de dengue

Prefeito pediu ainda que população colabore com prevenção de criadouros de mosquitos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou nesta sexta-feira, 4, que há um foco de dengue na região do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista, na divisa com Osasco. De acordo com ele, trata-se de um caso "extraordinário", não verificado em outras regiões da cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

"Ou seja, algo localizado ali, que está destoando de todo o trabalho que foi feito no município. Estamos investigando as causas, parece que há focos específicos nessa região", disse Haddad.

O prefeito ainda pediu que a população contribua para diminuir a incidência da doença. "Nós dependemos muito da comunidade para isso. Não deixar reservação de água aberta, desprotegida, porque é o criadouro do mosquito da dengue. Então, estamos fazendo um apelo para que a comunidade tenha atenção nessa região do Jaguaré, região noroeste da cidade de São Paulo."

Ainda segundo Haddad, a Prefeitura de São Paulo está dialogando com a de Osasco para lidar com as consequências do foco de dengue nas duas cidades. "O prefeito (de Osasco, Jorge) Lapas, com quem já falamos desde ontem está vivendo o mesmo drama, as consequências desse foco. Estamos tentando fazer o mapeamento, para saber por que essa região está sendo tão fortemente afetada, ao contrário dos outros bairros da cidade, que não estão vivendo esse mesmo problema."

Crescimento. Em apenas uma semana, o número de casos de dengue registrados na cidade de São Paulo neste ano cresceu 55%, segundo dados divulgados na quinta-feira, 3, pela Secretaria Municipal da Saúde.Desde 1º de janeiro, foram notificados 1.166 casos da doença. No balanço anterior, divulgado há uma semana, eram 751.

A zona oeste é a região mais afetada. Três distritos da região já têm surto da doença: Jaguaré, Lapa e Rio Pequeno.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.