Harvard fecha faculdade por possível caso de gripe suína

Universidade está à espera dos resultados de exames para determinar se este é de fato um caso de gripe suína

Efe,

01 Maio 2009 | 15h57

A Universidade de Harvard, em Boston (Estados Unidos), fechou sua faculdade de Odontologia como medida preventiva diante de um possível caso de gripe suína entre um de seus estudantes, informou nesta sexta-feira, 1, a instituição em seu site.

 

Veja também:

especial Mapa: veja como a gripe está se espalhando

especialEntenda a gripe suína: perguntas e respostas 

video Infectologista esclarece cuidados que serão tomados 

mais imagens Veja galeria de fotos da gripe suína pelo mundo   

som 'Meios de transportes facilitam a propagação'

documento Folheto oficial do Ministério da Saúde 

 

A universidade indica que está à espera dos resultados de exames médicos para determinar se este é de fato um caso de gripe suína e que está trabalhando de perto com as autoridades de saúde estaduais e locais para controlar a situação.

 

Além disso, Harvard disponibiliza um telefone para que os alunos que apresentem sintomas da doença avisem a universidade o mais rápido possível.

 

A instituição indica que também fechou de maneira preventiva o refeitório das faculdades de Medicina e Saúde Pública para evitar os casos potenciais por causa do contato com o vírus A(H1N1).

 

"Estamos todos preocupados, mas não há motivo parar pânico", disse o médico David Rosenthal, diretor da Faculdade de Serviços de Saúde da universidade ao jornal Boston Globe.

 

Segundo Rosenthal, o aluno possivelmente contaminado pela gripe suína esteve em contato com várias pessoas que tinham viajado ao México.

 

O Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) dos EUA informou hoje que o número de casos da gripe suína em todo o país aumentou para 141 e se estende por 19 estados.

 

Segundo os últimos números da Organização Mundial da Saúde (OMS), já foram comprovados 331 casos da doença em 11 países. Dinamarca e Hong Kong também confirmaram hoje uma ocorrência de gripe suína cada.

Mais conteúdo sobre:
gripe suína

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.