07 de abril de 2020 | 22h20
O Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, zona oeste de São Paulo, registrou 22 pacientes nesta terça-feira, 7. Duas pessoas estão na sala de estabilização, destinada ao tratamento de pacientes com coronavírus em estágios mais graves. Os demais estão em leitos de baixa complexidade.
A previsão é de que mais dez pessoas sejam admitidas ainda nesta terça. As vagas são controladas pela Secretaria Municipal de Saúde, e a operação do local é feita pelo Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Israelita Albert Einstein.
O espaço foi montado por causa da pandemia do novo coronavírus e tem 192 leitos de baixa complexidade e oito semi-intensivos com respiradores. O Hospital do Pacaembu passou a receber pacientes desde essa segunda-feira, 6.
Um dos pacientes internados no primeiro dia de funcionamento recebeu alta e foi encaminhado para a rede municipal, após ter o quadro clínico agravado e, posteriormente, estabilizado. Na capital paulista, também são montados hospitais de campanha no Complexo do Anhembi, na zona norte, e no Complexo Esportivo do Ibirapuera, zona sul.
/ COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.