PUBLICIDADE

Imunidade de rebanho é tema de live do 'Estadão' com especialistas

Transmissão ao vivo ocorre no Facebook do jornal às 16h; perguntas podem ser enviadas por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus no Facebook

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Estudos recentes levantam a possibilidade da imunidade de rebanho para o novo coronavírus ser alcançada com menos infectados do que previsto, levando em conta a variação do risco entre indivíduos de uma população. Mas o que exatamente é a imunidade de rebanho? O que essas possíveis descobertas mudam no isolamento social e por que os especialistas alertam contra essa estratégia?

Para entender como funciona essa "proteção coletiva", o Estadão conversa nesta segunda-feira, 27, com Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), e Natalia Pasternak, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e presidente do Instituto Questão de Ciência. A transmissão acontece no Facebook do jornal, às 16h.

Estudos sugerem imunidade de rebanho mais cedo, mas apostar nisso é perigoso e incerto. Foto: Werther Santana/Estadão

PUBLICIDADE

É possível participar enviando suas dúvidas e comentários por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus, espaço no Facebook para troca de informações sobre a pandemia, aberto a todos os leitores do Estadão

Às segundas e quintas, o Estadão realiza transmissões ao vivo sobre assuntos relevantes relacionados ao novo coronavírus. Durante a pandemia, o jornal disponibilizou seus principais conteúdos gratuitamente aos leitores que não são assinantes.

Os leitores podem acompanhar também o Boletim Coronavírus, newsletter aberta a todos com as principais notícias do dia sobre o tema, a cobertura em tempo real e os podcasts.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.