Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Imunidade de rebanho é tema de live do 'Estadão' com especialistas

Transmissão ao vivo ocorre no Facebook do jornal às 16h; perguntas podem ser enviadas por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus no Facebook

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2020 | 12h43

Estudos recentes levantam a possibilidade da imunidade de rebanho para o novo coronavírus ser alcançada com menos infectados do que previsto, levando em conta a variação do risco entre indivíduos de uma população. Mas o que exatamente é a imunidade de rebanho? O que essas possíveis descobertas mudam no isolamento social e por que os especialistas alertam contra essa estratégia?

Para entender como funciona essa "proteção coletiva", o Estadão conversa nesta segunda-feira, 27, com Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), e Natalia Pasternak, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e presidente do Instituto Questão de Ciência. A transmissão acontece no Facebook do jornal, às 16h.

É possível participar enviando suas dúvidas e comentários por meio do grupo #EstadãoInforma: Coronavírus, espaço no Facebook para troca de informações sobre a pandemia, aberto a todos os leitores do Estadão

Às segundas e quintas, o Estadão realiza transmissões ao vivo sobre assuntos relevantes relacionados ao novo coronavírus. Durante a pandemia, o jornal disponibilizou seus principais conteúdos gratuitamente aos leitores que não são assinantes.

Os leitores podem acompanhar também o Boletim Coronavírus, newsletter aberta a todos com as principais notícias do dia sobre o tema, a cobertura em tempo real e os podcasts.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.