30 de março de 2016 | 17h38
As aulas na rede municipal de Queluz (SP) foram suspensas nesta quarta-feira, 30, após mais de cem crianças passarem mal na tarde anterior depois de comerem a merenda escolar. O caso é investigado pela Polícia Civil. O alimento foi fornecido pela Cozinha Piloto, que atende as unidades de ensino do município.
Na manhã desta quarta, pais ainda levavam crianças que consumiram a comida na terça-feira a unidades de atendimento médico. Amostras dos alimentos foram encaminhadas para análises que serão realizadas pelo Instituto Adolf Lutz - a previsão é de conclusão em abril.
De acordo com a prefeitura, crianças de cinco escolas tiveram sintomas de intoxicação após comerem a merenda. No total, foram atendidas 105 crianças e três adultos com sintomas como vômito, náusea e diarreia.
Socorro. Um plantão especial teve de ser montado na Santa Casa local, até a madrugada desta quarta, para atender os doentes. Além do exame na comida, a polícia ouvirá pais de alunos e funcionários da cozinha para tentar descobrir o que aconteceu.
A prefeitura divulgou nota para informar que "todos os pacientes foram medicados e acompanhados, apresentando melhora que possibilitou retorno para casa". Diz ainda que "nenhuma criança ficou sem atendimento ou sem medicação".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.