James Cameron, diretor de 'Avatar', participa de campanha da Nasa

Objetivo é promover a consciência ambiental e estudos sobre nosso planeta

Efe, Efe

25 de agosto de 2010 | 08h58

WASHINGTON - O diretor do sucesso de bilheteria "Avatar", James Cameron, uniu-se a uma campanha a favor da ciência lançada nesta terça-feira pela Nasa para criar consciência ambiental e promover estudos de nosso planeta.

 

Em breve vídeo no qual são misturadas as imagens de "Avatar" e as oferecidas pelos satélites da agência espacial americana, Cameron descreve algumas das contribuições da Nasa a favor do meio ambiente.

 

"A missão da Nasa é vigiar constantemente nossa casa", assinala o cineasta, que destaca que a frota de satélites que orbitam ao redor da Terra "mostra todo o planeta: seus lugares mais remotos, seus mistérios e a poderosa influência dos seres humanos".

 

Cameron, que em seu histórico filme em 3D narra a história de um belo planeta fictício, Pandora, ameaçado pelos homens que querem explorar seus recursos naturais, pede aos espectadores que cuidem do planeta, pois "todos somos parte de uma rede global chamada Terra".

 

A agência espacial começou nesta terça a divulgar os anúncios, a fim de promover seu programa científico de estudo da Terra, que conta com uma série de missões de observação criada para analisar e entender as mudanças do planeta.

 

A Nasa tem em órbita 14 satélites de observação terrestres que estudam a atmosfera, os oceanos, a superfície terrestre e fenômenos como a neve e o gelo.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.