Japão tenta encontrar vacina contra gripe suína

Anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo ministro da Saúde, Yoichi Masuzoe

Efe

27 Abril 2009 | 06h39

O governo do Japão anunciou nesta segunda-feira, 27, que concentrará seus esforços em buscar uma vacina capaz de combater a gripe suína, e que equipes de especialistas inspecionarão os passageiros procedentes do México antes de desembarcar do avião.

 

O executivo japonês decidiu em reunião de crise realizada nesta segunda-feira aumentar as medidas para prevenir a entrada da gripe suína no Japão, depois de nesta quinta-feira surgir o alarme no México, informou a agência Kyodo.

 

Embora ainda não se tenha registrado no Japão um caso de infecção desta gripe, o ministro da Saúde, Yoichi Masuzoe, assegurou que dará prioridade durante os próximos meses ao desenvolvimento de uma vacina para combater o vírus.

 

Entre as medidas adotadas pelo Japão se destacam o envio de médicos ao aeroporto internacional de Narita-Tóquio para que examinem os passageiros chegados do México, assim como diversos tipos de revisões em imigração.

 

Um porta-voz da companhia aérea mexicana que opera voos entre México e Japão disse à Agência Efe que nenhuma viagem deve ser cancelada por enquanto, mas reconheceu que o número de reserva de grupos caiu.

 

O governo do México cifrou no domingo, 26, em 103 o número de mortes suspeitas até agora pela gripe suína no país.

Mais conteúdo sobre:
Japão gripe suína vacina

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.