Jovens são internados com meningite meningocócica na BA

Rapaz de 16 anos será examinado para confirmar morte cerebral; garota de 14 anos também está na UTI

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

12 Fevereiro 2010 | 11h54

Dois adolescentes estão internados em estado grave no Hospital Couto Maia, em Salvador, na Bahia, com meningite meningocócica, desde a última quarta-feira, 10.

 

Veja também:

linkVacinação contra meningite causa tumulto em Salvador 

 

O rapaz, de 16 anos, está passando por um protocolo de exames, aberto na noite desta quinta-feira, para a confirmação de morte cerebral, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. A menina, de 14 anos, também está em estado grave.

 

O garoto foi internado na manhã de quarta no Hospital Geral do Estado depois de apresentar sintomas de febre e mal-estar no início da semana e transferido nesta quinta-feira para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Couto Maia. A adolescente deu entrada no hospital na parte da tarde e apresenta problemas renais.

 

Na Bahia, até a 6ª Semana Epidemiológica de 2010 (09/02/2010), foram confirmados 20 casos de Doença Meningocócica, com registro de quatro óbitos, sendo que 14 (74%) dos casos foram ocasionados pela Neisseria meningitidis do sorogrupo C. Em 2009, foram confirmados 194 casos de doença meningocócica em todo o Estado, com 50 óbitos.

Mais conteúdo sobre:
meningite meningococica Bahia Salvador

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.