Divulgação/Shopping Neumarkt
Divulgação/Shopping Neumarkt

Justiça notifica Shopping em Santa Catarina que promoveu reabertura com música e aglomeração

Em caso de descumprimento de medidas de precaução à contaminação pelo novo coronavírus, o estabelecimento pode ser multado em até R$ 500 mil por dia.

Fábio Bispo, especial para O Estado

23 de abril de 2020 | 14h19

FLORIANÓPOLIS - Após provocar aglomeração de pessoas com música ao vivo na reabertura, depois de mais de um mês fechado por causa dos decretos de isolamento, o Shopping Center Neumarkt, em Blumenau, foi notificado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina a adotar medidas para garantir o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas que transitam no local, limitar o número de pessoas e proibir a apresentação de shows de qualquer espécie. Em caso de descumprimento, o estabelecimento pode ser multado em até R$ 500 mil por dia.

 

A decisão foi resultado de uma ação civil pública movida pela Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC), após a ampla divulgação de vídeos que mostram aglomeração de pessoas na abertura do centro comercial, assim como apresentação de show musical.

Apesar de permitir o funcionamento dos shoppings, o Estado determinou que, para isso, fossem tomadas medidas de precaução à contaminação pelo novo coronavírus.

Blumenau é a terceira cidade com maior número de casos confirmados de contaminação pela covid-19 em Santa Catarina. Até o momento são 81 pessoas infectadas.

A decisão determina, ainda, que a Vigilância Sanitária deverá comprovar, em cinco dias, abertura de procedimento administrativo contra o estabelecimento.

Procurado, o  Shopping Center Neumarkt ratifica que está cumprindo rigorosamente todas as orientações do Governo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.