Leitores contam que fazem yoga e andam de bicicleta

Pessoas mostram nas redes sociais o que fazem para conquistar mais qualidade de vida

O Estado de S.Paulo

29 Dezembro 2016 | 16h00

O projeto Viver Melhor, do Estadão, traz uma série de reportagens sobre pessoas que superaram desafios para melhorar a qualidade de vida. Além desses personagens mostrarem seus exemplos, os leitores também podem publicar fotos e vídeos nas redes sociais para contar como fazem para viver melhor.

A Flavia Duarte conta que tinha medo e duvidava que um dia conseguiria praticar algumas posições de yoga. Confira o vídeo que ela postou demonstrando as novas habilidades:

 

Aquele momento em que você percebe que nunca havia feito alguma coisa só porque tinha MEDO! Quando entrei no mundo do yoga, há quase um ano atrás, entrei sozinha. Minhas referências eram alguns vídeos da internet, muitos deles excelentes, outros nem tanto. Quando eu via posturas invertidas realizadas por aquelas musas fitness incrivelmente fortes e flexíveis eu engolia a seco as minhas limitações e dizia pra mim mesma que nunca iria conseguir. Mesmo assim, decidi persistir na prática e conheci a maravilhosa @rekafortes que me mostrou que só havia uma coisa me impedindo de ficar de cabeça pra baixo: meu medo. E foi assim, já na primeira aula, que eu consegui com a ajuda dela entrar na postura e ver a vida de outro ângulo. Agora subo sozinha o próximo passo é subir sem apoio para as pernas. Isso acontece na nossa vida com mais frequência do que a gente imagina. As vezes as coisas são mais simples do que parecem, e a única coisa que nos impede de mudar, de melhorar, de fazer algo novo, de dar um primeiro passo, é o medo. Não deixe que o medo guie a sua vida e as suas decisões. O que existe depois pode ser maravilhoso. Pois no Universo, todas as realidades são possíveis. Seja feliz. Ame. Viva. É o que eu desejo para você hoje e todos os dias. Sem medo. #yoga #yogaatthebeach #vivasemmedo #reflexão #vivermelhor #despertar #despertardaconsciência

Um vídeo publicado por Flavia Duarte (@flaviamfduarte) em

Marisa Basilio se orgulha dos mais de 14 quilômetros que ela pedalou para ir de sua própria casa para a Avenida Paulista, na zona sul de São Paulo.

Já a Juliana Santos postou uma foto mais contemplativa:

Essas e muitas outras mensagens estão na página especial do projeto Viver Melhor. Para enviar suas fotos, vídeos e depoimentos, basta postar nas redes sociais com a hashtag #vivermelhor, enviar um e-mail para vivermelhorestadao@gmail.com ou gravar um áudio pelo WhatsApp, para o número 11 99481-1777.

Mais conteúdo sobre:
saúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.