REUTERS/Axel Schmidt
REUTERS/Axel Schmidt

Lives do Estadão prestam serviço público na pandemia de coronavírus; veja agenda da semana

Com temáticas variadas, transmissões ao vivo oferecem cardápio informativo variado durante a quarentena

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de abril de 2020 | 15h06

A grade de lives do ‘Estado’ ganhou reforço durante a pandemia do coronavírus. Transmissões já tradicionais seguem mantidas em distanciamento social, enquanto novas iniciativas foram criadas para ampliar as opções dos leitores.

Informe-se sobre o Coronavírus

Diariamente, o time de repórteres que cobre a pandemia entrevista ao vivo na página do Estadão no Facebook um especialista para tirar dúvidas dos leitores, compartilhadas no grupo #EstadãoInforma: Coronavírus. Os temas vão desde questões médicas ligadas ao vírus até dicas para manter a saúde mental e a qualidade de vida durante o isolamento. Nesta terça-feira, 5, às 16h30, a psicóloga e colunista do Estadão, Rosely Sayão, fala sobre o uso excessivo de telas pelas crianças.

Apoio aos profissionais da Saúde

Como parte da campanha #AbracoNaSaude, que homenageia os profissionais que trabalham no combate ao coronavírus, o jornalista Daniel Fernandes entrevista um destes trabalhadores. A live também é transmitida de segunda a sexta no Facebook do Estadão, sempre às 19h30.

Brazil Conference

De 22 de abril até 7 de maio a Brazil Conference at Harvard & MIT discute temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade. O evento é realizado anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. Nesta terça, 5, às 19h, a conferência recebe Rodrigo Maia, Paulo Hartung e Marcos Mendes. Com moderação de Eliane Cantanhêde, o tema é 'Como nos tornarmos um Estado reformista?'. Na quinta, 7, também às 19h, a última live do evento será com os governadores João Doria (SP), Helder Barbalho (PA) e Renato Casagrande (ES), debatendo 'Os desafios dos Estados na Crise', com moderação de Andreza Matais.

Live Talks

Sob a apresentação da colunista do Estadão, Eliane Cantanhêde, e do repórter do Estadão em Brasília, Mateus Vargas, a série 'Estadão Live Talks' recebe nesta terça-feira, 28, às 10h, o vice-diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Jabas Barbosa. Ele fala sobre o combate à covid-19 e estratégias para o Brasil impedir a disseminação do novo coronavírus. A série ‘Estadão Live Talks’ é um novo programa de entrevistas, com um grupo de entrevistadores do jornal, além de um convidado para discutir os assuntos mais importantes do momento. O debate tem como tema fixo a pandemia do novo coronavírus, nesta primeira temporada. O programa vai ao ar semanalmente nas redes sociais do Estadão: Facebook, Linkedin, Twitter ou Youtube, e também o Webinar.

Investimentos e economia

Às quartas-feiras, sempre às 15h, o ‘E-Investidor Convida’  recebe especialistas da área econômica, mercado financeiro e investimentos para debater os temas em alta no setor econômico. As lives são conduzidas no Facebook do E-investidor pelo editor-chefe do portal de investimentos, Márcio Kroehn.

Bate-Papo esportivo

Às quintas-feiras, no Instagram do Estadão, a Live do Esporte vai contar com a presença de uma personalidade do Esporte, em uma entrevista descontraída e informal. A transmissão começa às 18h e os convidados vão falar sobre a trajetória da carreira, projetos futuros e sobre como lida com esse momento de pandemia.

Panorama econônimo

No 'Economia na Quarentena’, são abordados os efeitos da pandemia na economia brasileira e global. A live recebe grandes nomes do segmento de economia para debater a conjuntura do País, especialmente no momento do enfrentamento ao coronavírus. Nesta terça, 5, às 14h, o convidado é o presidente da XP Investimentos, Guilherme Benchimol. Ele fala sobre como a empresa está enfrentando o coronavírus. Já na quarta-feira, no mesmo horário, a entrevistada é a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano.

Conversa de família

Às quartas feiras tem ‘30 minutos com Rosely Sayão’, sempre às 15h30. A psicóloga e colunista do ‘Estado’ aborda temas como relacionamento familiar, os desafios na educação dos filhos e os papéis da escola e da tecnologia no desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Conjuntura política

Sempre às sextas-feiras, às 15h, os editores do BR Político, Vera Magalhães e Marcelo de Moraes, de Brasília, analisam os principais desdobramentos políticos da semana no BR Político Comenta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.