Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Mairiporã libera vacina da febre amarela para gestantes

Mulheres de qualquer idade gestacional poderão ser vacinadas; nota informativa do Ministério da Saúde recomenda medida apenas em áreas de risco

Priscila Mengue, O Estado de S.Paulo

12 Janeiro 2018 | 16h26

SÃO PAULO - A Prefeitura de Mairiporã liberou a aplicação da vacina da febre amarela a todas as moradoras grávidas da cidade, localizada na Grande São Paulo. A recomendação é destinada a mulheres em qualquer idade gestacional. 

No perfil da Prefeitura no Facebook, a secretária de Saúde de Mairiporã, Grazielle Bertolini, faz um chamamento para as gestantes tomarem a vacina. "Procurem as nossas unidades de saúde, venham conosco e não amarelem", disse. 

++++ Febre amarela: Mairiporã tem postos de saúde lotados e alertas

Em nota informativa de 2017, o Ministério da Saúde recomenda a vacinação de apenas gestante que "reside em local próximo onde ocorreu a confirmação de circulação do vírus". 

Até quinta-feira, 11, Mairiporã tinha 33 notificações de casos suspeitos de febre amarela, dos quais 11 pacientes acabaram morrendo. A cidade tem ao menos dois óbitos causados pela doença confirmados pelo Estado. Desde 2017, 40 pessoas contraíram a doença no Estado, das quais 21 morreram

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.