David Ryder/ Reuters
David Ryder/ Reuters

Mais de 258 mil profissionais de saúde foram infectados pela covid-19

Técnicos ou auxiliares de enfermagem são os mais atingidos, segundo o Ministério da Saúde

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de agosto de 2020 | 19h18

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira, 24, que 258,2 mil profissionais de saúde foram infectados pela covid-19 desde fevereiro. Segundo a pasta, 226 morreram.

Técnicos ou auxiliares de enfermagem são os mais atingidos. A categoria também lidera em mortes, com 38,5% do total (87 vítimas).

A pasta também divulgou o prorgama Brasil Conta Comigo, de capacitação de profissionais para atuar na linha de frente do combate à covid-19, recebeu 1 milhão de inscrições. Destes, cerca de 340 mil concluíram os estudos.  

O governo federal contratou 468 profissionais para atuar na pandemia no Amazonas, Amapá e Roraima. Outras 10 unidades da federação usaram o cadastro de profissionais para fazer contratações com recursos próprios. 

O ministério também pagou um bônus mensal de R$ 667 a residentes que atuaram na pandemia, e recrutou 4.549 estudantes cadastrados no "Brasil Conta Comigo Acadêmico". 

Saúde mental. O ministério anunciou que fará transmissões online nos dias 25, 26 e 27, no canal do Youtube da pasta, sobre saúde mental. No primeiro dia, a discussão será sobre saúde da criança e do adolescente. Depois, saúde dos trabalhadores e, por último, saúde do idoso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.