Mais de 7 milhões de crianças são vacinadas contra paralisia no País

Segundo Ministério da Saúde, resultado final da campanha deve ser divulgado até fim de agosto

Solange Spigliatti, do estadão.com.br

15 de agosto de 2010 | 12h37

SÃO PAULO - Segundo balanço parcial, quase 7,2 milhões de crianças menores de 5 anos foram vacinadas no último sábado durante a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, realizada em todo o País. A previsão é que o resultado final da campanha seja divulgado até o fim de agosto, de acordo com o Ministério da Saúde.

O resultado preliminar da segunda etapa da campanha mostra que, até as 17h30 de sábado, as secretarias estaduais e municipais da Saúde haviam registrado 7.154.830 crianças imunizadas no Brasil. Esse número sofrerá alterações à medida que os Estados e as cidades atualizarem o banco de dados do ministério.

Pais ou responsáveis que não puderam levar os filhos para tomar a dose devem procurar os cerca de 115 mil postos montados nas unidades de saúde, pois a gotinha continua disponível na rede pública.

Segundo o ministério, a meta é imunizar 14,6 milhões de crianças menores de 5 anos, o que representa 95% da meta mínima exigida. Para isso, foram distribuídos 24 milhões de doses da vacina. No total, somando as duas etapas, foram distribuídos 48 milhões de unidades. A primeira fase da campanha, realizada em 12 de junho, imunizou 14 milhões de crianças.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.