Marie Curie é homenageada pelo Google nesta segunda-feira

Cientista fez importantes descobertas na área da radioatividade e foi a primeira mulher a ganhar um Nobel

Efe

07 de novembro de 2011 | 08h31

MADRI - O Google homenageia nesta segunda-feira Marie Curie com um "doodle", em lembrança aos 144 anos de seu nascimento, no ano escolhido para marcar o centenário do segundo Prêmio Nobel de Química concedido à cientista polonesa.

 

Marie Curie, que fez importantes descobertas na área da radioatividade, foi a primeira mulher a ganhar um Nobel e uma das poucas personalidades a receber duas vezes a distinção instituída pelo inventor da dinamite, Alfred Nobel, em seu testamento.

 

 

Seus trabalhos sobre a radioatividade ampliaram os conhecimentos da física nuclear. Ela identificou dois novos elementos químicos, o rádio e o polônio, abrindo as portas para uma nova era da medicina com grandes avanços no tratamento de combate ao câncer.

 

Em 1903, a cientista recebeu o prêmio Nobel de Física ao lado do marido Pierre Curie e Henri Becquerel. Oito anos mais tarde conquistou sozinha o Nobel de Química.

 

A Google homenageia nesta segunda o legado de Curie com um "doodle" em estilo pontilhista onde a cientista aparece sentada em frente a uma mesa.

Tudo o que sabemos sobre:
Marie Curiegoogle

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.