02 de março de 2015 | 21h26
SOROCABA - O Hospital das Clínicas de Marília confirmou o diagnóstico de dengue da aposentada Florentina Januário da Silva, de 86 anos, que morreu no final da tarde de domingo,1, após uma semana de internação.Com isso, sobe para 13 o número de óbitos possivelmente causados pela doença na cidade.
A confirmação da causa só ocorre após a emissão de um laudo pelo Instituto Adolfo Lutz, o que ainda não ocorreu na maioria dos casos. No sábado, já havia sido registrada a morte do policial aposentado Armando da Silva, de 81 anos, também com diagnóstico de dengue. Ele estava internado no Hospital Universitário.
A prefeitura informou que somente quatro óbitos estão confirmados por exame laboratorial e os demais aguardam a investigação epidemiológica. Segundo o município, as mortes por suspeita de dengue só podem ser confirmadas após exames laboratoriais específicos em unidades credenciadas pelo Estado. Esses exames podem ser demorados.
Nesta segunda-feira, um laudo confirmou como dengue a causa da morte de uma mulher que morreu no dia 1° de janeiro, em Itapira, região de Campinas.
" SRC="/CMS/ICONS/MM.PNG" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.